quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Escola Antão de Faria recebe visita do Secretário da Educação

As 2,6 mil escolas da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira, 2, para o segundo semestre letivo de 2010. Para acompanhar a retomada das atividades dos cerca de 1,2 milhão de alunos, o secretário da Educação, Ervino Deon, programou visitas em algumas escolas da Capital e do Vale dos Sinos durante esta semana.


As atividades iniciaram com visitas a duas escolas da rede estadual no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A primeira instituição a receber o secretário é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Coelho Neto, que atende a 745 estudantes. O estabelecimento de ensino é um dos sete no Estado que estão funcionando em contêineres. Cerca de 390 alunos estão estudando nos módulos metálicos. A obra do novo prédio da escola está em execução e deve estar concluída até novembro. Os investimentos são de R$ 910 mil.
A outra instituição que foi visitada pelo secretário foi a Escola Estadual Antão de Faria, estabelecimentos de ensino da Capital que integra o Projeto Escola Segura, onde estudam cerca de 1.170 alunos. A iniciativa tem como objetivo garantir mais segurança às escolas estaduais, em Porto Alegre, localizadas em áreas consideradas de risco, mapeadas pela Brigada Militar e Polícia Civil em outubro de 2009. A Secretaria da Educação está investindo cerca de R$ 3,3 milhões nesta ação. Parte dos recursos é para construção e reforma de muros, gradeamento e instalação de portões eletrônicos e ainda a contratação de uma empresa de segurança para atuar dentro das dependências de 12 estabelecimentos de ensino, entre elas a Antão de Farias.

- É bom acompanhar de perto o retorno das aulas e observar que os alunos estão voltando às escolas com vontade pra continuar o ano letivo. Os prédios estão bem cuidados, os professores motivados e os gestores sabendo da importância do seu papel para que possamos oferecer uma educação de qualidade a nossas crianças e jovens. É este tipo de comportamento e a parceria com nossos processos que nos deixam orgulhosos do trabalho que estamos desenvolvendo no Estado, afirmou Ervino Deon.

3 comentários: